Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Copa 2014
Sábado - 13 de Setembro de 2014 às 08:34

    Imprimir


O Estado determinou o pagamento de R$ 188,881 mil a 595 policiais militares que trabalharam na segurança externa da Arena Pantanal, Ginásio Aecim Tocantins, ExpoSul e Expoagro, no mês de agosto. 


Conforme consta no Diário Oficial, os PMs realizaram o policiamento do entorno em regime de jornada voluntária remunerada, ou seja, fora de jornada normal de trabalho.

A portaria é assinada pelo comandante-geral da Polícia Militar, coronel Nerci Denardi.

Segundo a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), o pagamento será feito com recursos da própria pasta, e se refere aos serviços prestados pelos policias em agosto, ainda que não houvesse mais jogos do Mundial sendo realizados na Capital.

Além disso, os policiais também estão recebendo pela segurança extra na Festa Agropecuária de Rondonópolis e na 50ª Expoagro, em Cuiabá.

De acordo com a Sesp, o uso da jornada voluntária da PM não é algo cotidiano, sendo adotado pela Sesp apenas em caso de realização de grandes eventos no Estado.

Convênio

Segundo a Secopa, foi firmado um convênio no valor de R$ 8 milhões com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), em junho deste ano.

O recurso deveria ser usado para garantira segurança durante o período da Copa, seja com aquisição de equipamentos ou com pagamento de diárias de jornada voluntárias aos policiais, tanto na Arena Pantanal quanto no Fan Fest.

No entanto, a pasta afirmou que a atuação da PM no local, hoje, é feita dentro do regime ostensivo comum de policiamento, não mais com policiais atuando fora de sua jornada de trabalho.

O convênio entre Secopa e Sesp tem vigência até 31 de outubro próximo.





Fonte: MAX AGUIAR

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/401327/visualizar/