Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Quarta - 17 de Setembro de 2014 às 12:50

    Imprimir


Dunga divulgou nesta quarta-feira a sua segunda convocação desde que retornou à Seleção Brasileira, desta vez para as partidas contra a Argentina, em Pequim, e Japão, em Cingapura. As novidades para os compromissos de outubro são os laterais Mário Fernandes, do CSKA, e Dodô, da Internazionale.

O lateral direito Mário Fernandes já havia recebido uma chance de defender o Brasil contra a Argentina, em setembro de 2011 - e recusou. Na época, ele jogava no Grêmio e comunicou a Mano Menezes que não tinha condições psicológicas de estar na Seleção.

Já o lateral esquerdo Dodô, com experiência nas categorias de base do time nacional, foi revelado pelo Corinthians e passou por Bahia e Roma antes de começar a aparecer com um pouco mais de destaque na Inter de Milão.

Mário Fernandes e Dodô ganharam espaço porque Maicon (já cortado por indisciplina), Fabinho, Alex Sandro e Marcelo acabaram esquecidos por Dunga desta vez. Além deles, Hulk não foi chamado. O atacante havia sido lembrado na convocação anterior, porém pediu dispensa por conta de uma lesão - já curada.

Apesar dos protestos de clubes como Cruzeiro e Corinthians, Dunga não deixou de lado os jogadores que atuam no futebol brasileiro. O goleiro Jefferson, o zagueiro Gil, os meio-campistas Elias, Everton Ribeiro e Ricardo Goulart e os atacantes Diego Tardelli e Robinho continuarão como representes das equipes do País.

O jogo contra a vice-campeã mundial Argentina será válido pelo Superclássico das Américas, que antes reunia apenas atletas empregados nos dois países sul-americanos. Ocorrerá às 9h05 (de Brasília) de 11 de outubro, no Estádio Ninho do Pássaro, palco das Olimpíadas de 2008.

Após o complicado teste contra a Argentina, a Seleção terá pela frente o Japão em 14 de outubro, às 7h45 (de Brasília). O adversário já deu confiança às equipes nacionais de Felipão e Mano Menezes no período anterior à Dunga.

O novo comandante do Brasil vem de vitórias por 1 a 0 sobre Colômbia e Equador, quando contou com gols do astro Neymar e do meia Willian para chegar aos resultados positivos.

Saiba quem são os convocados de Dunga:

Goleiros:

Jefferson (Botafogo)

Rafael Cabral (Napoli)

Laterais:

Filipe Luís (Chelsea)

Danilo (Porto)

Mário Fernandes (CSKA)

Dodô (Internazionale)

Zagueiros:

David Luiz (Paris Saint-Germain)

Marquinhos (Paris Saint-Germain)

Miranda (Atlético de Madri)

Gil (Corinthians)

Volantes:

Fernandinho (Manchester City)

Luiz Gustavo (Wolfsburg)

Elias (Corinthians)

Ramires (Chelsea)

Meias:

Everton Ribeiro (Cruzeiro)

Oscar (Chelsea)

Willian (Chelsea)

Ricardo Goulart (Cruzeiro)

Philippe Coutinho (Liverpool)

Atacantes:

Diego Tardelli (Atlético-MG)

Neymar (Barcelona)

Robinho (Santos)





Fonte: Gazeta Esportiva

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://reporternews.com.br/noticia/401549/visualizar/