Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 01 de Outubro de 2012 às 16:41

    Imprimir


O candidato a prefeito Mauro Mendes (PSB) propôs queixa-crime contra Adolfo Grassi (PPL) por calúnia, injúria e difamação. É que o concorrente do Partido da Pátria Livre tem usado sistematicamente a propaganda eleitoral para levar ao ar falsas acusações e atacar a honra do representante da coligação “Um Novo Caminho para Cuiabá”.

A queixa-crime foi proposta na quinta-feira (27) e aguarda julgamento. Além de Grassi, foi acionada ainda a presidente municipal do PPL, Aparecida Rodrigues, pois a legenda é a responsável pelas peças publicitárias. Os crimes podem levar à detenção de ambos pelo prazo de até 3 anos e 6 meses. A condenação pode aumentar em até um terço porque os crimes foram cometidos por meio que facilita a divulgação.

“Os representados, dia após dia, levam nas suas inserções informações que denigrem a figura do ora representante”, diz trecho da ação proposta pela coordenação jurídica da coligação “Um Novo Caminho para Cuiabá”. Alguns programas de Grassi que atacavam a honra de Mauro Mendes já foram até suspensos por decisão judicial, o que demonstra a campanha sistemática do concorrente em prejudicar a coligação “Um Novo Caminho para Cuiabá”.

A assessoria jurídica de Mauro Mendes e do candidato a vice-prefeito João Malheiros (PR) já propôs também ação de investigação judicial eleitoral (AIJE) para cassar o registro da candidatura de Adolfo Grassi. É que há indícios de que ele se vendeu a outro candidato para servir como “laranja” e atacar a coligação “Um Novo Caminho para Cuiabá”.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/40164/visualizar/