Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 01 de Outubro de 2012 às 16:37
Por: Welington Sabino

    Imprimir


Um novo embate eleitoral envolvendo o candidato Mauro Mendes (PSB) e dessa vez, o terceiro colocado nas pesquisas eleitorais, Guilherme Maluf (PSDB), coloca o porteiro do conjunto residencial Santa Terezinha, Haimar Vieira dos Santos,42, no meio de um “fogo cruzado” marcado por denuncismo e revanchismo. Tudo começou quando a equipe de campanha de Maluf resolveu “desmentir” a tese de Mendes que afirma ter idealizado e viabilizado a construção de 4 mil casas no residencial e para isso ouviu o trabalhador e divulgou trechos de seu depoimento que não confirmavam tal fato durante o horário eleitoral.

A partir de então a coligação de Mauro Mendes enviou nota à imprensa afirmando que Maluf usou o trabalhador para atacá-lo e teria distorcido a versão do porteiro, que por este motivo se sentiu usado e resolveu procurar a imprensa para denunciar a “manobra” por parte de Maluf. Na versão de Mendes, “para produzir a falsa denúncia, a produção do programa eleitoral de Guilherme Maluf omitiu, mentiu e usou indevidamente trechos de uma conversa com o porteiro Haimar, que trabalha no residencial Santa Terezinha. O porteiro afirma que foi vítima de uma armação”, diz nota enviada pela assessoria de Mendes.

De acordo a versão do empresário socialista, Haimar reconhece sua voz no programa de Maluf, mas afirma que as frases ditas foram manipuladas e utilizadas em outro contexto. “A voz é minha, mas aquele depoimento não é meu. Juntaram um monte de coisas. Eu não falei daquele jeito”, denuncia Haimar, que foi usado no programa como fonte anônima. “Ninguém me disse que estava gravando ou me entrevistando. A mulher, aquela que apresenta o programa dele [a jornalista Carla Rocha] devia estar com o microfone escondido, porque não vi câmera e microfone. Ela estava com mais três homens e disse que queria comprar uma casa. Ficou perguntando um monte de coisas e conversei com ela”.

Por tal motivo, o trabalhador, segundo a coligação de Mauro Mendes, procurou a imprensa para limpar sua barra e também acionou a Justiça para obrigar Guilherme Maluf e a jornalista dele que produziu o material no residencial a pedirem desculpa em público.

Por sua vez, Maluf rebateu e disse que “em meio ao desespero, revanchismos vazios e o medo de amargar mais uma derrota eleitoral, o candidato a prefeito Mauro Mendes (PSB) se esquiva de admitir à população de Cuiabá que usou a propaganda eleitoral gratuita para mentir e tentar enganar o povo de Cuiabá ao procurar retratar o Residencial Santa Terezinha como um curral eleitoral - e não o empreendimento privado que de fato é”.

Em nota, o tucano manda o recado a Mendes. ‘Causa estranheza o comportamento do candidato Mauro Mendes ao empregar seu esforço de comunicação de campanha para emitir declarações em nome do funcionário do Residencial Santa Terezinha, que certamente se sente intimidado neste momento por simplesmente ter dito a verdade sobre referido residencial”, diz o documento que informa ainda que as empreiteiras do residencial se reservam ao silêncio neste momento, mesmo “diante da exploração eleitoreira do referido empreendimento habitacional.





Fonte: DO GD

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/40166/visualizar/