Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 19 de Setembro de 2014 às 12:33

    Imprimir


A presidente Dilma Rousseff lidera a pesquisa Datafolha, divulgada esta manhã, com 37% das intenções de votos e a ex-senadora Marina Silva aparece com 30%. Aécio Neves está com 17%. O instituto aponta que, com base na pesquisa da semana passada, onde havia um empate técnico, agora Dilma tem "inédita vantagem de sete pontos". A margem de erro é de 2 pontos para mais ou para menos. 7% não sabem em quem votar. Brancos e nulos somam 6%. Outros candidatos têm 3%.

O Datafolha também apresentou intenções de votos para o segundo turno. Marina aparece com 46% e Dilma com 44% - empate técnico. No fim de agosto, a vantagem de Marina era de 50% a 40%. Se o segundo turno for com Aécio, Dilma aparece com 49% e o tucano com 39%.

A Folha de são Paulo relata que, nos últimos 20 dias, Marina Silva tem sido alvo de ataques constantes disparados de duas frentes. Por cima, ela sofre um bombardeio de críticas e acusações promovidas pela propaganda de Dilma. Entre outras coisas, Marina foi comparada com presidentes que não terminaram o mandato, acusada de ser aliada dos banqueiros e de desprezar a camada pré-sal do petróleo". Ela também vem sendo criticada por Aécio Neves, que esboçou reação saindo de 15% e indo a 17%.

A pesquisa feita na quarta-feira e ontem (18) com 5.340 entrevistados. O levantamento do Datafolha foi encomendado pela Folha em parceria com a TV Globo e está registrado no TSE com número BR 0065/2014.

Rejeição

O Datafolha indica que Dilma tem 33% de rejeição (mesmo índice da pesquisa anterior). Marina Silva está com 22% (subiu 4% porque antes era 18%) e Aécio Neves tem 21% (antes era 23%).





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/401663/visualizar/