Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 30 de Novembro de -0001 às 00:00

    Imprimir


A Companhia Energética Sinop (CES) entregou uma van para a Secretaria Municipal de Saúde de Itaúba, com capacidade para transportar 16 pessoas. O município, que faz parte da Área de Influência Direta (AID) da Usina Hidrelétrica (UHE) Sinop, foi beneficiado pelo Programa de Apoio aos Municípios, que visa o crescimento e desenvolvimento socioeconômico das cidades que serão envolvidas pelo reservatório. A ação está sendo executada de forma antecipada às atividades previstas no Projeto Básico Ambiental (PBA) do Empreendimento.

O prefeito, Raimundo Zanon, explicou que o novo veículo irá suprir uma antiga necessidade do município. “Em muitas situações, o transporte de passageiros era feito em carros particulares e, nesses casos, muita gente deixava de viajar para realizar seus tratamentos. Agora não. Agora podemos nos programar e levar de uma só vez 16 pessoas’’, afirmou. Ainda de acordo com Zanon, mensalmente, mais de 100 pacientes saem de Itaúba para realizar tratamento de saúde em outras cidades.

De acordo com a secretária Municipal de Saúde de Itaúba, Maria Lucia Soares, a van vai dar mais conforto para as pessoas que precisam fazer tratamentos e exames em outras cidades. “Diariamente enviamos pacientes para Colíder, Sinop, Sorriso e até mesmo Cuiabá. Com a chegada desse veículo, nossos pacientes terão mais conforto e segurança nessas viagens’’, ressaltou.

O veículo entregue é zero quilômetro. O custo, de R$ 92,4 mil, é de total responsabilidade da CES. O diretor de Fornecimento Eletromecânico, Meio Ambiente e Gestão, Severino Moraes, lembra que o município ainda pode receber outros benefícios, dentro das ações previstas para o Programa de Apoio aos Municípios, que consta no PBA da UHE Sinop. “Estamos conversando e analisando os projetos que o prefeito está nos apresentando. Por enquanto, vamos comemorar a doação dessa van, mas, mais coisas boas podem acontecer aqui’’, finalizou.

Ainda, na oportunidade, foi assinado entre a CES e a prefeitura de Itaúba, o Termo de Compromisso que garante a efetivação das ações de apoio ao municípios, tanto aquelas previstas no PBA como outras ações que podem ser executadas pela Concessionária da Usina, de acordo com as demandas apresentadas pela administração municipal.





Fonte: Só Notícias com assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: http://reporternews.com.br/noticia/401708/visualizar/