Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 01 de Outubro de 2012 às 15:02
Por: Priscilla Vilela

    Imprimir


As citações do ex-secretário de Estado, Eder Moraes (PR), sobre a falta de pagamento de salário dos senadores, em específico, Pedro Taques (PDT), à Receita Federal vai acabar na justiça. Isso porque, o parlamentar declarou ao Olhar Direto que ainda na tarde desta segunda-feira (1), irá protocolar duas ações.

Uma delas cabe por calúnia, difamação e injúria, já a outra pede danos morais contra o republicano, uma vez que, este pediu que o congressista se explicasse aos cidadãos por supostamente ter se ‘financiado com dinheiro do imposto de renda’. Moraes ironizou ainda que o pedetista se porta como ‘paladino da justiça’, mas atuou de forma errônea.

Ao Olhar Direto, ambos deram suas declarações a respeito do caso e entraram em um embate que permeou por acusações de âmbito eleitoral. Pedro Taques arguiu que a acusação é um ato eleitoral e que como ‘réu’ por diversos escândalos de suposta alienação da verba pública, Eder não possui nenhuma moral para fazer questionamentos.

“O cidadão Eder Moraes depois do que fez em Mato Grosso, o prejuízo que causou com os casos land rover, cartas de crédito e precatórios, não tem moral para falar nada de ninguém. Se estivéssemos em um país sério ele estaria preso”, enfatizou.

Enquanto isso, Moraes classificou a falta de pagamento como ‘mensalinho’ oficial e ironizou o fato de Taques por anos não ter conseguido identificar que em seu holerite não estava sendo descontado o valor do Imposto de Renda. Taxou ainda o ato como ‘sonegação consentida’, deplorável e vergonhosa por lesar a sociedade.

“Não adianta agora falar que vai devolver, isso é uma sonegação consentida. É vergonhoso e deplorável que alguém que ataque a vida das pessoas de o pior exemplo que um parlamentar poderia dar à sociedade. Ele se financiou com dinheiro público, sonegou informação a receita federal e aderiu ao ‘mensalinho’ oficial”, destacou Eder Moraes.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/40186/visualizar/