Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 26 de Setembro de 2014 às 14:17

    Imprimir


O encontro semanal desta semana realizado pelo grupo Viver Feliz - API de Nova Olímpia teve uma programação especial preparada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, nesta quinta-feira, 25, antecipando a comemoração do Dia Nacional do Idoso (1º de outubro).

A equipe, liderada pela primeira dama, Selma Masson proporcionou aos mais de 170 idosos atendidos pelo Programa um dia no Pesqueiro '3 Irmãos' com direito a pescaria, dança, atividades recreativas, almoço a moda da casa com peixe ensopado e frito e se não bastasse, um grande bolo foi servido para comemorar a data dedicada aos idosos e aos aniversariantes do mês.

Conforme destacou a primeira dama, Selma Masson, a comemoração do Dia do Idoso tinha que ser bem especial e por isso foi desenvolvida uma programação diferente para os idosos. “Preparamos uma programação especial para proporcionar alegria aos nossos jovens da terceira idade para que eles sintam-se ainda mais valorizados”, ressaltou Selma Masson.

Participaram da comemoração do Dia do Idoso, o prefeito Cristovão Masson, o vice-prefeito Milton Lopes e sua esposa Selma Guimarães, Maria Rita de Almeida (auxiliar de enfermagem) e a equipe do CRAS.

DIA DO IDOSO - O Dia Mundial do Idoso (1º de outubro) foi criado em 2003 pela Organização Mundial da Saúde (OMS) com o objetivo de promover saúde e integração social da pessoa da terceira idade. Até o ano de 2006, a data era celebrada no dia 27 de Setembro, porém, em razão da criação do estatuto do idoso em 1º de Outubro, o Dia do Idoso foi transferido para este dia, de acordo com a Lei número 11.433 de 28 de Dezembro de 2006.





Fonte: ASCOM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/402035/visualizar/