Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 13 de Outubro de 2014 às 17:47

    Imprimir


O Fórum de Várzea Grande realiza no dia 20 de outubro o segundo leilão de sucatas do ano. Os carros e motos que serão colocados à venda são resultado de apreensões e fazem parte de processos criminais e cíveis que tramitam na comarca.

O primeiro lote, composto de três sucatas de veículos, será leiloado às 8 horas no pátio do Fórum. Ás 9 horas tem início o leilão do segundo lote. Desta vez estarão à venda 80 motocicletas, entre veículos inteiros, sucatas e chassis.

Os interessados devem comparecer ao local, munidos de documentação pessoal (RG e CPF) e se cadastrar. O pagamento é efetuado à vista.

De acordo com o diretor do Fórum de Várzea Grande, juiz Otavio Peixoto, um dos objetivos do leilão é regularizar o depósito de bens. “Temos dificuldade, devido à falta de espaço, de manter esta quantidade de veículos guardados aqui. Mas ainda que tivéssemos uma grande área, não é recomendável pelo CNJ, que orienta no sentido de que aja uma política razoável de destinação dos bens, a fim de evitar um depósito perpétuo”.

O magistrado explica que esses leilões têm sido realizados com certa freqüência para evitar que os bens fiquem inutilizados. “Ao longo desse ano e meio fizemos sucessivas alienações, destinações e muitas vezes destruição de bens inservíveis para manter em dia a questão da temporalidade do depósito da sucata”.





Fonte: Coordenadoria de Comunicação do TJMT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/402858/visualizar/