Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sexta - 28 de Setembro de 2012 às 14:34

    Imprimir


O candidato Mauro Mendes e seus adversários foram sabatinados, na noite de ontem (27), por alunos do Colégio Master e da Faculdade Anhanguera, sobre diversos temas que abrangem a administração municipal. Dentre os temas debatidos, Mauro reafirmou seu compromisso de extinguir a praga da corrupção, de exigir o cumprimento das exigências de fornecimento de água e coleta de esgoto para a população dentro do prazo legal e defendeu, de modo enfático, a vinda da UNEMAT para Cuiabá. 

“Todos os candidatos aqui estão dizendo que defendem a construção de um campus da UNEMAT em Cuiabá, mas não dizem como farão”, criticou Mauro. Ele afirmou que o prefeito precisa reunir argumentos fortes para convencer o Governo do Estado e a Assembleia Legislativa da importância de se instalar uma unidade na capital. Segundo o candidato, Cuiabá tem uma rede de professores qualificados e infraestrutura suficiente para receber uma universidade com tamanha respeitabilidade.

O ponto mais polêmico lançado aos candidatos foi o patrocínio de R$ 1,6 milhão que a gestão de Chico Galindo deu à Escola de Samba Mangueira para cantar a história e a cultura de Cuiabá no Carnaval 2013. Mauro se mostrou atento à importância do evento, transmitido para mais de 170 países, o que geraria um grande retorno de imagem e financeiro para a cidade na Copa de 2014. No entanto, ele criticou a atitude incoerente das antigas administrações de não darem a devida atenção aos setores essenciais, além do turismo, e provocou os estudantes: “Se um amigo vier visitá-lo em Cuiabá, qual ponto turístico você o levaria para conhecer? Os pontos turísticos estão organizados?”, perguntou.

Como proposta para a cultura, Mauro Mendes pretende revitalizar o Centro Histórico, com o projeto Noite Cuiabana, e incentivar a arte e a cultura locais em manifestações como o Siriri, o Cururu, o Rasqueado e o artesanato. A região do Porto receberá um amplo calçadão às margens do Rio Cuiabá para a prática esportiva e de lazer da família cuiabana. Mauro quer, ainda, descentralizar os espaços de lazer, com a finalidade de dar opções à população.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/40301/visualizar/