Repórter News - reporternews.com.br
Policia MT
Sexta - 17 de Outubro de 2014 às 10:00

    Imprimir


Tony Ribeiro/MidiaNews
A delegada Anaíde Barros, que esteve no local do crime
A delegada Anaíde Barros, que esteve no local do crime

O pedreiro Robson Ferreira de Souza, de 24 anos, foi preso como suspeito de ter facilitado a entrada dos assaltantes na residência do empresário José Aparecido Bravo, de 53 anos, que foi morto a tiros na tarde desta quinta-feira (16), no bairro Santa Cruz, em Cuiabá.

O suspeito trabalhava na residência, na construção de uma piscina. A família do empresário disse que ele abriu o portão e auxiliou os assaltantes a entrarem na casa.

Na ação, os bandidos fizeram a família refém e assassinaram o empresário com com cinco tiros.

O suspeito fugia por um matagal quando foi capturado pelos policiais do 3º Batalhão da Polícia Militar. Ele será ouvido ainda nesta quinta-feira (16), e poderá ser transferido a um presídio de Cuiabá, já que foi preso em flagrante.

O delegado Rogério Amorim, da Delegacia de Roubos e Furtos de Cuiabá (Derf), irá interrogá-lo, por conta do crime se tratar de uma tentativa de roubo seguida de morte.

Celular e tiros

A delegada Anaíde Barros, da Delegacia de Homicídios e Proteção a Pessoa (DHPP), esteve no local do crime e ouviu dos familiares que estavam na casa no momento do assalto a residência e afirmou que os criminosos apenas atiraram e fugiram, sem levar nada da casa.

“Os criminosos atiraram quando o empresário ia pegar o celular do bolso. A família disse que eles pediam joias, celulares e dinheiro. Quando a vítima foi puxar o celular, um dos ladrões atirou cinco vezes e fugiu, sem levar nada da residência”, afirmou a delegada.

De acordo com testemunhas, que preferiram não se identificar, a dupla armada entrou na casa pelo portão da frente.

“Eles estavam armados e tudo foi muito rápido. Três ficaram aqui fora e outros dois entraram. Após alguns minutos, só ouvi tiros e sai correndo também. Foi tudo muito rápido. Eles fugiram a pé, e não vi mais nada. Só gritos dentro da casa”, contou um vizinho.

A tentativa de assalto seguida de morte aconteceu por volta das 15 horas, quando o empresário José Aparecido Bravo estava em casa com a família.

A delegada Anaíde Barros afirmou que, mesmo sem ter levado nenhum pertence da residência, o crime será tratado como latrocínio.

“A intenção de roubar qualifica o crime. Eles não roubaram nenhum celular da casa, mas entraram aqui para roubar e acabaram matando uma pessoa. Por isso, quando forem presos, os assaltantes serão enquadrados em roubo seguido de morte”, disse.

O morte do empresário será investigada pela Delegacia de Roubos e Furtos de Cuiabá (Derf).

Câmera

No local do crime, peritos confirmaram que em frente, e dentro da casa, há várias câmeras de segurança, que ajudarão na identificação dos criminosos.

As imagens serão analisadas ainda nesta semana e serão anexadas como provas do latrocínio. Outras câmeras, instaladas na rua do crime, também serão vistoriadas pelos peritos da Polícia Técnica do Estado (Politec).





Fonte: Mídia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/403016/visualizar/