Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 18 de Outubro de 2014 às 07:45

    Imprimir


Foi emitido parecer prévio favorável à aprovação das contas anuais de governo da Prefeitura de Glória D'Oeste referentes ao exercício de 2013. O julgamento foi realizado em sessão plenária, do Tribunal de Contas, mediante o relato do conselheiro Sérgio Ricardo, cujo voto foi acolhido por unanimidade pelos demais conselheiros.

Após efetuar in loco a análise dos documentos de receitas e despesas gerenciadas pelo prefeito Nilton Borges Borgato, a equipe técnica elaborou um relatório preliminar apontando cinco irregularidades, que foram afastadas depois de citado o gestor e do envio de informações faltantes. Quanto às políticas públicas, Glória D'Oeste apresentou um desempenho melhor que a média brasileira em 80% dos indicadores elencados, o que se considera bom, sendo importante destacar que o município manteve seu resultado total em relação ao próprio desempenho do ano anterior.

Em seu decisão, o conselheiro Sérgio Ricardo ainda destacou que as contas de governo prestadas pelo mesmo gestor em exercícios anteriores, relativamente à entidade analisada, receberam parecer prévio favorável do TCE. Assim, acolhendo ao posicionamento do Ministério Público de Contas ratificado pelo procurador, Gustavo Deschamps, votou pela emissão de parecer prévio favorável às contas anuais de governo de Glória D'Oeste.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/403068/visualizar/