Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Sábado - 18 de Outubro de 2014 às 07:58

    Imprimir


Uma iniciativa do deputado Antônio Azambuja (PP) pode resultar numa parceria entre o Hospital Regional de Cáceres, Antônio Fontes, e a Universidade Estadual de Mato Grosso (Unemat). A proposta é que a gestão do hospital fique sob a responsabilidade da Unemat.

De acordo com Azambuja, uma indicação nesse sentido já foi encaminhada ao secretário de Estado de Saúde (SES), Jorge Lafetá, para análise a viabilização da proposta.

“É uma antiga reivindicação da população de Cáceres e região, bem como dos cursos da área de saúde que desejam a implantação de um Hospital Universitário”, afirmou o deputado.

Azambuja lembrou que o Estado, nos últimos anos, vem enfrentando dificuldades na gestão dos hospitais regionais. Segundo ele, os cursos de saúde da Unemat, como por exemplo Medicina, Enfermagem e Psicologia trariam um novo dinamismo à instituição.

Com isso, de acordo com o parlamentar, a iniciativa irá disponibilizar mais médicos para integrar o corpo clínico, novas especialidades, alunos do curso de medicina, residentes, estagiários, enfermeiros e psicólogos, aumentando o acesso da população à efetiva prestação de serviço de saúde.





Fonte: Só Notícias com assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/403070/visualizar/