Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 27 de Setembro de 2012 às 17:38
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


O Movimento de Combate à Corrupção vai acompanhar de perto os desdobramentos envolvendo a denúncia de suposto uso da estrutura da Assembleia Legislativa em favor do deputado estadual Walace Guimarães (PMDB), candidato a prefeito em Várzea Grande. Para o coordenador jurídico do MCCE, Vilson Nery, a denúncia apenas reforça o que o movimento temia que ocorresse. “Pedimos para que todos ficassem atentos. Agora, temos um caso concreto e vamos acompanhar”, pondera Vilson.

 Ele reclama, no entanto, da fragilidade da legislação. Pondera que a punição para quem usa a estrutura do Executivo é clara, enquanto que voltada ao Legislativo não é específica. “Quem faz as leis são os deputados”, alfineta.

 Conforme representação protocolada em 25 de setembro, entre as provas juntadas na representação contra Walace estão reportagens, fotografias do peemedebista com o assessor em vários atos políticos, vídeos e documentos que comprovam o fato de Fran ser servidor no Legislativo estadual.

  Na ação, por conduta vedada e captação ilícita de sufrágio, o advogado Maurício Magalhães Júnior, coordenador jurídico da campanha de Tião, ressalta que a “confiança é tão grande que Fran circula livremente em Várzea Grande com o Corolla, utilizado pelo deputado em sua função parlamentar”.

  Ele pede a cassação dos registros de Wallace e do candidato a vice dele Wiltinho Coelho. O caso segue na 58ª Zona Eleitoral e, nos próximos dias, os advogados de Wallace devem apresentar a defesa.





Fonte: RDNEWS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/40321/visualizar/