Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 22 de Outubro de 2014 às 10:00

    Imprimir


MidiaNews
O promotor de Justiça Mauro Zaque, que prega a renovação no Ministério Público Estadual
O promotor de Justiça Mauro Zaque, que prega a renovação no Ministério Público Estadual

O promotor de Justiça Mauro Zaque, que disputa o cargo de procurador-geral de Justiça do Estado, afirmou nesta terça-feira (21) que é necessária uma “oxigenação” no comando do Ministério Público Estadual (MPE).

Segundo ele, é possível iniciar um novo ciclo de avanços institucionais - e reaproximar o MPE da sociedade e ampliar o combate à corrupção em Mato Grosso.

“É necessário que haja uma oxigenação, que haja uma mudança na condução do Ministério Público. A administração atual já cumpriu seu papel. E tem seus méritos, com certeza. Mas, também, é chegada a hora de oxigenar, de mudar, de permitir que novos ventos soprem na nossa instituição. E é baseado nesse princípio, nesse sentimento de renovação, de mudança, que resolvi entrar na disputa”, disse.

"É necessário que haja uma oxigenação, mudança na condução do Ministério Público. A administração atual já cumpriu seu papel. E tem seus méritos, com certeza. Mas, também, é chegada a hora de oxigenar, de mudar"

Coordenador do Núcleo de Defesa do Patrimônio Público e da Probidade Administrativa, Zaque, que atua há 17 anos como promtor, afirmou que sua candidatura não é de oposição, mas de "opinião".

“Veja bem, mais do que colocar como oposição ou situação, eu prefiro me colocar como uma candidatura de opinião e inclusão. É uma candidatura que tem opinião própria, que tem uma visão própria do que é Ministério Público; e de para onde nós queremos conduzi-lo”, disse.

Conforme o promotor, um de seus objetivos é fortalecer a categoria e incluir promotores e procuradores das tomadas de decisões.

"Minha candidatura visa fortalecer a classe e trazê-la para o debate institucional"

“Minha candidatura visa fortalecer a classe e trazê-la para o debate institucional. Porque eu percebo que a classe, hoje, os promotores e os procuradores, estão um pouco afastados da tomada de decisões. Decisões essas que importam diretamente à toda classe. Então, reafirmo, a minha candidatura é de opinião. Com novas ideias e objetivos, como o de trabalhar e ampliar o relacionamento da instituição com a sociedade, da instituição com outras instituições”.

Ele também falou sobre os promotores que atuam no interior do Estado.

“Eu venho propor o novo. Minha candidatura está muito atenta às condições dos colegas. Nós temos muitos colegas que são capazes e preparados, e estão fora do processo decisório. Temos colegas do interior, muito preparados, que precisam participar desse debate”, disse.

Mauro Zaque citou também que existe um sentimento latente por mudanças na instituição.

“Eu acredito na chance de vitória do nosso projeto também em função de um desejo de mudança. Precisamos ter a sensibilidade de perceber isso, esse clamor por mudança. Seja no Brasil inteiro, seja em Mato Grosso, representado pela eleição de Pedro Taques, a sociedade está dizendo que espera por mudanças. E eu acredito que podemos incluir o Ministério Público nessa vertente, promovendo mudanças significativas”, disse.

Zaque disputa a eleição com o atual procurador-geral, Paulo Prado; com o procurador Edmilson Pereira; e com o promotor Vinícius Gahyva.





Fonte: Mídia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/403224/visualizar/