Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 27 de Setembro de 2012 às 15:52

    Imprimir


O candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT), Felipe de Oliveira, recebeu apoio de cerca de 40 advogados na noite desta quarta-feira (26). Na reunião, organizada pelo advogado Elvis Klauk Junior, os profissionais puderam conhecer as propostas de Felipe de Oliveira e contribuir para a construção de Uma Nova OAB para um Novo Tempo. “A finalidade desse encontro informal é reunir nossos colegas e apresentá-los a Felipe de Oliveira, que é o novo de verdade e, sem dúvidas, é a melhor opção para presidir a OAB”, afirmou Klauk na ocasião.

Motivado pela transformação e renovação da OAB-MT, o advogado Júlio Lopes compareceu à reunião e declarou seu apoio a Felipe de Oliveira. “Felipe é um nome novo, que não visa utilizar a OAB em benefício próprio, mas sim resgatar seus valores frente à categoria e à sociedade”, declarou.

A acessibilização da instituição também foi uma das reivindicações dos profissionais presentes. Para o advogado Hélio Teixeira Lacerda, a OAB-MT, além de ser muito onerosa para o advogado, ainda não oferece meios para exercer a profissão. “O advogado investe muito em livros e taxas de inscrição para obter o registro na OAB, e depois que finalmente realiza seu sonho, ele se vê totalmente desamparado pela instituição”, declara.

Sem discursos ou formalidades, Felipe de Oliveira convidou os advogados presentes a contribuírem com o projeto de gestão através de um debate democrático de ideias. “Estou aberto a críticas, sugestões e outras contribuições, para que juntos possamos construir uma nova OAB e um novo tempo para a classe e para a sociedade”, finaliza.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/40341/visualizar/