Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 27 de Setembro de 2012 às 07:58

    Imprimir


O juiz Paulo Márcio Soares arquivou de uma só vez, sem julgamento de mérito, 76 ações de autoria da coligação “Cuiabá pra Você”, do candidato Guilherme Maluf (PSDB). Também condenou os tucanos a pagarem multa de R$ 7.600,00 por litigância de má fé diante dos processos movidos apenas para prejudicar o também candidato a prefeito Mauro Mendes (PSB) por suposta propaganda irregular.

 

A decisão do juiz foi proferida nessa quarta-feira (26). O magistrado acatou argumento da defesa no sentido de que os tucanos deveriam acionar a coligação “Um Novo Caminho para Cuiabá” e não Mauro Mendes e o candidato a vice-prefeito João Malheiros (PR). Concordou ainda que as ações foram apresentadas separadamente apenas para dar um efeito político e prejudicar os concorrentes.

 

Todos os processos foram julgados conjuntamente. Outras 14 ações movidas pelos tucanos ainda aguardam julgamento, mas devem ter o mesmo fim: o arquivamento. Os tucanos alegaram utilização de computação gráfica nas inserções da coligação “Um Novo Caminho para Cuiabá”, o que demonstra apenas uma tentativa de prejudicar Mauro Mendes, líder em todas as pesquisas de intenção de voto.

 

A coligação “Um Novo Caminho para Cuiabá” recorrerá da sentença para aumentar o valor da condenação, já que o juiz estipulou multa de apenas R$ 100,00 para cada um dos 76 processos.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/40387/visualizar/