Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Carros & Motos
Sexta - 07 de Novembro de 2014 às 15:33

    Imprimir


Com direito a um Celer personalizado com a bandeira nacional, a Chery marca presença no Salão do Automóvel de São Paulo como a primeira e única (pelo menos até o momento) montadora chinesa com fábrica no País. Os exemplares do modelo compacto expostos no evento, inclusive, já são os produzidos na unidade fabril de Jacareí (SP), que devem chegar para os consumidores logo no início de 2015.


Além da nacionalidade, o Chery Celer traz outras novidades. O modelo foi reestilizado, seguindo a mesma linha da versão oferecida na China. Há mudanças nos faróis, capô, grade, para-choques, rodas, lanternas (agora com LEDs) e tampa do porta-malas. O interior também foi alterado, com painel totalmente renovado e um sistema multimídia, o Chery Media System. O motor é o mesmo 1.5 Flex Acteco, de até 108 cv.

A linha Celer estreia também a versão Desert, com apelo aventureiro, que chama atenção pela sua cor amarela. Há ainda o Celer Racing, baseado no modelo encontrado hoje nas lojas, com novas rodas, adesivos laterais e capas dos retrovisores. Caso os dois modelos agradem o público, a Chery pode oferecê-los em breve no mercado.

Outra grande novidade da Chery e futuro modelo nacional da linha é a nova geração do QQ, que foi totalmente repaginado, sem nenhuma semelhança com o modelo vendido atualmente, com destaque para os faróis angulosos e o vidro traseiro panorâmico. Nos itens de série, há airbags, freios ABS com EBD, trio elétrico, ar-condicionado e rodas de liga-leve. O motor é o 1.0 Acteco três cilindros de 69 cv.

A chegada do novo QQ está prevista também para os primeiros meses do ano que vem.

Tiggo 5

A nova geração do Tiggo, o Tiggo 5, também marca presença no Anhembi. Assim como o modelo de entrada da Chery, o crossover compacto foi totalmente renovado e deve estrear em 2015 par substituir a versão atual e concorrer de igual para igual com Ford EcoSport e Chevrolet Tracker.

Nos equipamentos, o novo Chery Tiggo 5 traz ar-condicionado de duas zonas, sistema de entretenimento com Bluetooth, painel de instrumentos “Barrel Typed”, tecnologia de eliminação de ruídos externos, controle de cruzeiro, volante multifuncional sport drive, tecnologia start/stop, faróis DRL, lanternas de LED, entre outros.

O motor é o 2.0 DVVT em alumínio, 16 válvulas, alimentado por um sistema de injeção multiponto digital, que desenvolve 140 cv de potência. A transmissão conta com as opções manual e CVT.

O modelo atual do Tiggo também recebeu novidades. Para comemorar as operações na fábrica brasileira, a Chery vai lançar a edição limitada Celebration, que traz nova grade frontal, bancos de couro, suporte para bicicleta e sistema Chery-Smart com GPS, DVD e Bluetooth. O lançamento estará disponível apenas na cor branca. Haverá ainda uma versão preta, apenas com o sistema multimídia.

Estilo chinês

Em matéria de design, a Chery trouxe dois modelos para fazer esquecer o Cielo, sua primeira tentativa no segmento de médios. sobretudo na versão sedã. O primeiro é o Arrizo 7, um modelo que se destaca pelo visual e o interior bem desenhado. A novidade já é vendida no mercado chinês desde o início do ano e deve chegar no Brasil em 2015.

O novo três-volumes é equipado com faróis ajustáveis e anti-neblina, luzes traseiras e de freio com LED, rodas de liga-leve, airbags frontais, freios ABS com EBD, computador de bordo, sistema de som com USB e Bluetooth, start/stop, entre outros. O motor é um 1.6 litro, com câmbio manual de cinco velocidades ou automático CVT.

O outro modelo é o belo conceito Alfa, que já foi apresentado no Salão de Pequim. O visual do modelo é inspirado nos elementos da arquitetura chinesa antiga, com a grade contendo elementos yian e yang da cultura asiática. O novo Chery Alfa Concept vem equipado com um motor 1.6 turbo, com transmissão automatizada de dupla embreagem e seis marchas, que devem ser mantidos na versão de produção.

“Esse carro conceito mostra a cara da nova Chery, a busca pela internacionalização, por oferecer modelos cada vez mais universais, modernos, sem deixar de lado a qualidade. Estamos iniciando uma nova era na China que em pouco tempo deve se espalhar para toda a Chery no mundo”, declara Sergio Loureiro, diretor de designer da Chery.

A Chery espera que o novo Alfa chegue às revendas em dois anos.





Fonte: DO IG CARROS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/403917/visualizar/