Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 26 de Setembro de 2012 às 18:19
Por: Gabriela Galvão

    Imprimir


  O nome “Geraldo”, que no TSE aparece como prenome do vereador Geraldo de Araújo (PR) e do agricultor Geraldo de Souza, o Negão da Bahia (PSDB), é o mais cotado na corrida por cadeira na Câmara Municipal de Campo Verde, com 3,5%. De acordo com pesquisa espontânea do instituto Mark, realizada em parceria exclusiva com o RDNews, também surge na liderança para vereador o candidato a reeleição Welson Silva (PSDB).

 

   A pesquisa está registrada sob o número MT- 00389/2012. Foi realizada entre 22 e 24 deste mês. A margem de erro é de 3,5% para mais ou para menos.

   Outros dois nomes figuram com 2,4%: o gerente Juscelino Neves (PSB) e o agricultor Heliomar Gonçalves Franklin (PT). Também é citado com o mesmo percentual o nome “Vino”, que no TSE consta como prenome dos motoristas Valdevino de Souza Rodrigues (PT) e Valdivino Ferreira dos Santos (PT). O comerciante Daniel Fernandes, o Goiano (PSB), detém 2,1% das intenções de voto. Em seguida, com 1,7%, aparece o piloto Roberto Paulo Garavaso, o Robertão (PSDB). Três candidatos estão empatados com 1,4%, sendo eles o motorista Eduardo Rodrigo Eckert, o Duda (PSDB), o vereador José Pereira Gomes, o Chico do Chuchu (PR), e o contador Josué da Silva Araújo (PMDB).

   Também são citados nas intenções de voto, mas com apenas 1%, outros 11 nomes. No geral, Campo Verde tem 140 candidatos disputando 13 cadeiras, uma média de 10 por vaga. A 10 dias das eleições, o percentual de indecisos quanto ao voto para vereador ainda é de 47,7%. Estes dados não trazem qualquer segurança quanto à eleição à Câmara Municipal, portanto, servem tão somente para se ter ideia de quem são os mais lembrados. Foram ouvidos no trabalho de campo 292 eleitores de 22 bairros de Campo Verde, sendo 76,7% da região urbana e 23,3% da área rural. Homens representam 50,3% dos entrevistados e, mulheres, 49,7%.





Fonte: RDNEWS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/40411/visualizar/