Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 17 de Novembro de 2014 às 14:58

    Imprimir


A Câmara de Dirigentes Lojistas está mobilizando empresários e profissionais liberais para irem na sessão de hoje da câmara, a partir das 17 horas, e se posicionarem contrários ao projeto da prefeitura, que pretende aumentar o Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN) de 4% para 5%. A CDL aponta que isso "significa um aumento de 25% na soma real" e está pedindo apoio dos vereadores para "que não compactuem com isso".

O presidente Afonso Teschima Junior disse, ao Só Notícias, que é contrário a atitude da prefeitura. "Estamos tentando agendar uma reunião com o prefeito, ainda hoje, para ver o que pode ser feito. Este não é o momento adequado para aumentar, pois estamos em um ano complicado. É abusivo porque os impostos só aumentam e nada vem de contrapartida para as empresas", criticou Afonso. "Em outras cidades, são concedidos alguns benefícios, dependendo da arrecadação da empresa”, comparou.

A Secretaria Municipal de Finanças não se posicionou, até agora, se no novo código tributário que está enviado para a câmara votar haverá aumento no IPTU, alvará de funcionamento e demais impostos e taxas.





Fonte: Só Notícias/Editoria com Herbert Souza

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/404300/visualizar/