Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 17 de Novembro de 2014 às 16:26

    Imprimir


A empresa contratada pela prefeitura para fazer a coleta do lixo domiciliar, industrial e dos serviços de saúde recorreu à justiça local e conseguiu uma liminar que garante a continuidade dos serviços por um prazo de 90 dias. Dentro deste novo prazo concedido, o empreendimento deverá sanar as irregularidades apontadas pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) e apresentar toda a documentação necessária.

Fiscais da Sema fizeram a interdição da empresa, na quinta-feira (13), devido a mesma não apresentar as licenças ambientais necessárias para ser feita a atividade de coleta e destinação dos resíduos. A secretaria explicou que foi concedido prazo de 180 dias, após ter ocorrido o primeiro embargo, porém, as irregularidades permaneceram. Naquela oportunidade, para voltar a operar, a empresa também conseguiu uma liminar.

O chefe da Sema Sinop, Jurandir Ribas Taborda, informou, ao Só Notícias, a empresa, seus caminhões e o aterro sanitário onde eram jogados os dejetos recolhidos na cidade haviam sido interditados. Porém, com esta decisão liminar, a empresa opera normalmente.

"Foi apresentado projeto técnico de licenciamento bem deficitário. Tem série de pendências técnicas. Vencendo 180 dias a empresa continua (trabalhando) da forma que estava antes, sem atender as questões mínimas ambientais. Agora eles devem procurar a justiça", disse anteriormente o analista de meio ambiente da Sema, Daniel Ferreira.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/404315/visualizar/