Repórter News - reporternews.com.br
Esportes
Segunda - 17 de Novembro de 2014 às 18:54

    Imprimir


Reprodução/Youtube
Jack invadiu a corrida com o carro branco da namorada
Jack invadiu a corrida com o carro branco da namorada

Após invadir uma corrida no circuito de Brands Hatch, na cidade de Swanley, no dia 14 de junho, o inglês Jack Cottle, de 22 anos, foi condenado a oito meses de prisão. Na ocasião, faltando 30 minutos para o fim da prova, Cottle entrou na pista com um carro de rua, com a namorada no banco do carona, implorando para que ele parasse. Confira o vídeo do momento aqui.

Segundo a rede inglesa "BBC", Jack, que chegou a filmar a invasão e a postou no Youtube, admitiu o incômodo público perante a côrte de Maidstone. O promotor Iestyn Morgan afirmou que a atitude de Cottle colocou em risco diversas vidas, inclusive a da própria namorada.

- Ficou bastante claro que Cottle colocou ele mesmo e os passageiros do carro em perigo, além dos pilotos que estavam na pista e não esperavam um carro vindo consideravelmente mais devagar - destacou.

Além de comentar sobre o risco em que Jack colocou a todos, o promotor também ressaltou que a atitude preocupa, já que foi postada na internet e pode ser repetida por outras pessoas, além do prejuízo financeiro que os organizadores da corrida tiveram.

- Após a corrida ter sido retomada após a bandeira vermelha, ela durou pouco. Há relatos de que alguns pilotos ficaram receosos com o ocorrido. No que diz respeito ao impacto nos organizadores da corrida, eles perderam 30 minutos de prova, um custo de £4,200 (aproximadamente R$ 17 mil). Além disso, o circuito de Brands Hatch está particularmente preocupado que o ato se repita, em especial, porque os vídeos foram postados na internet - completou o promotor.

Mesmo com a defesa alegando que Jack "possui maturidade e é fácil de se lidar", o britânico foi condenado pelo incidente.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/404318/visualizar/