Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Terça - 18 de Novembro de 2014 às 12:59

    Imprimir


Animais de seis estados estão participando dos julgamentos da Expo Nelore MS, feira voltada para a raça, que está sendo promovida no centro de eventos Terra Nova, em Campo Grande. O evento, que começou no dia 13 vai até o dia 23 e conta com exemplares de Mato Grosso, Rio de Janeiro, Paraná, Minas Gerais, São Paulo, além de mato Grosso do Sul.

Somente nesta segunda-feira (17), cerca de 500 animais já entraram em pista para serem avaliados pelos juízes quanto a estrutura física e potencialidades reprodutivas. Segundo Thiago Morais, presidente da Associação Sul-Mato-Grossense dos Criadores de Nelore (Nelore MS), entidade que promove a exposição, o evento já se consolidou com uma grande vitrine da pecuária moderna no estado e no país.

“Em faturamento a Expo Nelore MS está entre as três maiores feiras do país e comercialmente impacta criadores de todas as regiões. Toda a estrutura e programação é elaborada pensando na produção de carne com extrema qualidade e para a avaliação do desenvolvimento genético da raça nelore”, destaca Morais.

O juiz Antônio Carlos de Souza que se deslocou de São Paulo até a capital sul-mato-grossense para participar da avaliação dos animais, surpreendeu-se com o nível do rebanho. “A carga genética dos animais inscritos na competição é elevada, podemos observar pela conformação de carcaça e o biotipo que sugere uma maior produção de carne com o animal ainda precoce”, afirma.

Os animais inscritos foram divididos em 12 categorias: bezerra, novilha menor, novilha maior, fêmea jovem, fêmea adulta, progênie de mãe, bezerro, júnior maior, júnior menor, touro jovem, touro sênior e progênie de pai. Todos serão avaliados por três juízes técnicos que farão o ranking da raça nelore de Mato Grosso do Sul.





Fonte: Do Agrodebate

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/404334/visualizar/