Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quarta - 26 de Setembro de 2012 às 12:59
Por: Romilson Dourado

    Imprimir


    A Câmara Municipal de Cuiabá deve registrar uma renovação de mais de 60% do quadro de parlamentares e, o mais curioso, com uma safra de jovens parlamentares. Com base no resultado de pesquisas espontâneas feitas pelo instituto Mark, em projeções internas dos partidos e coligações e, levando-se também em consideração o quociente eleitoral de 12,5 mil votos por vaga, estrutura financeira e planejamento, no mínimo 10 candidatos com idade inferior a 37 anos têm chances reais de estarem entre os 25 que tomarão posse em 1º de janeiro de 2013. Como a competitividade é acirrada entre quem está de fora, diminui a chance de quem já está ocupando mandato de conseguir a reeleição, embora os já vereadores levem vantagem do usufruto do cargo. Entre os poucos que devem se reeleger estão os apresentadores de TV Toninho de Souza e Everton Pop (ambos do PSD), Adevair Cabral (PDT) e Júlio Pinheiro (PTB), que preside a Câmara e montou grande estrutura financeira para a campanha.

 

 

-- Entre os poucos vereadores com chances de reeleição estão Adevair, Júlio Pinheiro, Toninho de Souza e Everton Pop

Entre os poucos vereadores com chances de reeleição estão Adevair, Júlio Pinheiro, Toninho de Souza e Everton Pop

  

Entre os novatos da coligação PSDB/PP/PMN, que pode eleger até 4, está o apresentador de TV Fábio Felipe (PMN), que segue os passos do tio Sérgio Ricardo, ex-vereador e ex-deputado e hoje no cargo vitalício de conselheiro do Tribunal de Contas. Aos 29 anos, Fábio deve ter votação expressiva. Pela aliança PTB/PRB, com chance de assegurar 3 cadeiras, corre por fora Leonardo de Oliveira, de 36 anos. Ele é sobrinho do ex-governador Dante de Oliveira (já falecido) e pode ser uma das surpresas das urnas.

 

   O PSD, coligado com o nanico PC do B, tem o advogado João Emanuel, de 31 anos, como futuro eleito. A coligação pode conquistar entre 3 e 4 vagas. Os comunistas acreditam que Ana Flávia, de 24 anos, também saia vitoriosa. O empresário Juca do Guaranã, que concorre com o PTB, é tido como novato na política com grandes possibilidades de eleição. Ele tem 34 anos e investe "pesado" por um partido que tem chance de conquistar uma cadeira.

   O PMDB, dentro da expectativa de ter bancada com ao menos 3, apresenta, entre nomes jovens e competitivos o empresário Aroldo Kuzai, da Açofer, e o animador de rodeio Fabiano Prates, ambos com 31 anos, além do já vereador Domingos Sávio, de 36. O PT apresenta, entre os nomes mais fortes, o professor Allan Kardec, de 34 anos, embora a veterana Enelinda Scala, de 64, tenha mais chance de ficar com a vaga.





Fonte: RDNEWS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/40459/visualizar/