Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Quinta - 27 de Novembro de 2014 às 04:19

    Imprimir


O presidente do Tribunal Regional do Trabalho de Mato Grosso, desembargador Edson Bueno, assinou um termo de doação para repasse de 100 microcomputadores à Defensoria Pública do Estado. Trata-se de equipamentos que foram substituídos pelo Tribunal em função da necessidade de atualização das máquinas para operação do Processo Judicial Eletrônico (PJe), em funcionando em 100% das unidades da Justiça do Trabalho no estado.

Conforme destacou o presidente, os equipamentos estão em ótimas condições e possuem excelente configuração, sendo somente substituídos devido ao PJe exigir máquinas com maior poder de processamento. Ao comentar a destinação dos computadores para uso da Defensoria, o desembargador-presidente disse que o Tribunal sente-se feliz por saber que o dinheiro público está sendo bem utilizado em prol da sociedade. “A Defensoria Pública pode ter certeza que está bem equipada, com ótimos equipamentos para atender os cidadãos mais carentes”, afirmou.

Presente na assinatura do Termo, a vice-presidente Beatriz Theodoro destacou que o Tribunal tem buscado estreitar os laços com outros órgãos públicos, condição essa que ocorre, inclusive, pelo uso compartilhado de estruturas físicas, como o do PAT de Querência, cujo termo de cooperação foi assinado na última semana. “É o reconhecimento da cidadania em sua plenitude. É um somatório de atitudes que só nos enche de orgulho”, comentou.

Os 100 microcomputadores doados pelo TRT possuem CPU, monitor de 17 polegadas, mouse e teclado. Segundo o 2º subdefensor-Geral, Caio Zumioti, os equipamentos serão utilizados para equipar novas comarcas que estão sendo abertas no estado, bem como reforçar a estrutura de unidades já existentes. Ele explicou que a instituição deu posse a 30 novos defensores e os kits serão fundamentais para possibilitar a atuação destes profissionais. “A doação vem em boa hora e o único beneficiário com essa parceria é o jurisdicionado”, disse. “A gente avança a passos largos e cada gesto nesse sentido é muito significativo. Essas máquinas serão utilizadas para levar justiça aos mais necessitados”, complementou o secretário-Geral da Defensoria Estadual Cid Borges.

Também participaram da reunião o secretário-geral da Presidência do TRT, Wanderson França, o diretor geral do Tribunal, José Barbosa, e o secretário de Patrimônio e Logística, Cristóvão Maciel.





Fonte: Só Notícias com assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/404735/visualizar/