Repórter News - reporternews.com.br
Agronegócios
Sexta - 28 de Novembro de 2014 às 07:36

    Imprimir


O plantio de soja em Mato Grosso atingiu 98% da área de 8,86 milhões de hectares. Nesta sexta-feira (28), o Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) divulgou o acompanhamento semanal da semeadura da safra 2014/15 de soja no estado, que se aproxima dos números da safra anterior, que registrava 99,4% da área destinada à cultura.

Em uma semana, o estado avançou 5 pontos percentuais no plantio de soja, uma vez que, no último informativo semanal do Imea, Mato Grosso tinha 93% da área total semeada. A região Médio-norte é a mais adiantada no plantio, com 99,6% da área de 3 milhões de hectares, e também representa a maior região produtora do estado. Municípios como Sorriso e Lucas do Rio Verde, finalizaram o plantio nesta semana.

Gaúcha do Norte, na região Nordeste, registra o menor avanço entre os principais municípios de Mato Grosso, na semeadura até a última semana de novembro, com 90% da área total. A região também mostra a menor evolução, pois 92% da área estimada pelo Instituto de 1,3 milhão de hectare foi plantada.

Outro município importante no cenário da soja no estado também já terminou o plantio da oleaginosa. Campo Verde, que fica na região Sudeste, avançou nesta semana 1 ponto percentual que era necessário para encerrar os 271 mil hectares, destinados à safra 2014/15 da cultura. Na região, a área esperada para a safra da oleaginosa, segundo o Imea, é de 1,9 milhão de hectares, sendo que 99,2% já estão semeados.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/404844/visualizar/