Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Terça - 09 de Dezembro de 2014 às 23:15

    Imprimir


AP
Na Libéria, menino cuida de outra criança. País sofre com a miséria e a epidemia do ebola
Na Libéria, menino cuida de outra criança. País sofre com a miséria e a epidemia do ebola

A Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) informou nesta terça-feira (9) que o ano de 2014 foi "devastador" para as crianças, com 15 milhões de jovens envolvidos em conflitos e guerras.

De acordo com a entidade, os menores de idade foram afetados principalmente nas guerras da África central, do Sudão do Sul, da Palestina, Síria e Ucrânia.

"Foi um ano devastador para milhões de crianças", disse o diretor da instituição, Anthony Lake.

"Muitos foram mortos quando iam à escola ou durante o sono. Outros ficaram órfãos, foram rapitados, torturados, recrutados como soldados, vendidos como escravos e violentados".

Na Síria, por exemplo, mais de 7,3 milhões de crianças foram atingidas somente esse ano pela guerra civil, iniciada em 2011.

De acordo com a ONU, foram cometidos mais de 35 ataques contra escolas do país entre janeiro e setembro, os quais mataram 105 crianças e feriram 300. Já no Iraque, 2,7 milhões de menores são considerados vítimas de conflitos, sendo que 700 foram mutilados ou mortos em 2014.

Na Faixa de Gaza, 54 mil crianças perderam a casa durante a última ofensiva israelense, que matou 538 menores e feriu 3,3 mil.

"Nunca, na história recente, tantas crianças foram submetidas a tal brutalidade", criticou Lake, informando que cerca de 230 milhões de jovem vivem atualmente em países em guerra ou zonas de conflitos armados.





Fonte: Ansa

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/405196/visualizar/