Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 25 de Setembro de 2012 às 17:20
Por: Catarine Piccioni

    Imprimir


O secretário de Segurança Pública de Mato Grosso, Diógenes Curado Filho, rebateu nesta terça-feira (25), em Brasília (DF), críticas lançadas pelo Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral (MCCE) sobre as ações para coibir a compra de votos nos municípios. De acordo com o movimento, as ações da secretaria não estão gerando resultados.

“Que isso? Estamos trabalhando direto com o Tribunal Regional Eleitoral, acompanhando inclusive as denúncias recebidas pelas ouvidorias. O Estado tem trabalhado muito forte. Isso é falta de conhecimento deles [MCCE]”, disse Curado. Conforme o movimento, os casos mais comuns têm sido adesivos em carros e placas em casas em troca de dinheiro e combustível.

Após reunião realizada hoje com a presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministra Carmen Lúcia Rocha,  o secretário citou ainda que há uma preocupação especial com o período de dez dias que antecede as eleições. “É um período mais crítico. Mato Grosso tem baixa população e consequentemente as instituições são integradas. Então não vamos ter grandes problemas".

Ainda de acordo com Curado, o planejamento vem sendo cumprido há três meses.

"Estamos antecipando a questão da inteligência policial. Temos policiais da área de inteligência distribuídos em todo o Estado, com acompanhamento online, durante 24 horas, da situação em cada município, inclusive para, se necessário, alterar o planejamento”, disse Curado. Conforme relatório do TSE, não consta pedido do governo de Mato Grosso para que seja enviada força federal ao Estado.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/40524/visualizar/