Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Quinta - 11 de Dezembro de 2014 às 11:14

    Imprimir


Só Notícias/Luiz Ornaghi

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) aprovou com ressalvas as contas de campanha do senador eleito Wellington Fagundes (PR). A relatora foi a desembargadora Maria Helena Póvoas. O acórdão com mais detalhes ainda vai ser divulgado, no entanto, a corte entendeu que nos números apresentados “impropriedades de pequena monta não atraem a mínima gravidade ao procedimento de prestação de contas”.

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aponta que Fagundes arrecadou R$ 8,7 milhões durante a campanha. Parte das doações foram feitas pela presidente reeleita Dilma Rousseff (PT), em bens estimáveis, a direção nacional do partido dele, por ele mesmo e demais pessoas físicas e jurídicas.

Fagundes declarou ter gasto exatamente o mesmo valor durante a campanha, com pagamento de pessoal, combustíveis, lubrificantes, encargos financeiros, gráficas, entre outros.

Wellington, que atualmente é deputado federal, foi eleito com 48,1% dos votos válidos enquanto seu principal adversário, o ex-governador Rogério Salles (PSDB), ficou com 40,3%. Em terceiro lugar na disputa ficou o produtor rural Rui Prado (PSD) com 10,2%.

O TRE ainda não definiu data para votar as contas dos demais candidatos.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/405296/visualizar/