Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sábado - 13 de Dezembro de 2014 às 10:01

    Imprimir


Na tarde de sexta-feira (12) por volta das 13h30min o Corpo de Bombeiros foi acionado para atender um homem de 31 anos que sofreu forte descarga elétrica em uma obra no Jardim Tarumã na Rua 26, esquina com a Rua 90.

Quando os bombeiros chegaram ao local, uma equipe do SAMU já fazia os primeiros socorros à vítima.

O Tenente Leilson, do Corpo de Bombeiros, que comandou o resgate explicou que as duas viaturas foram levadas ao local em virtude do tipo de incidente. “Deslocamos de imediato com as viaturas de resgate e de combate a incêndio porque nos foi repassado que ele estava a uma certa altura e temos esta viatura apropriada. O socorrista do SAMU já fazia os primeiros socorros, mas havia a necessidade de fazer o transporte do Sr. Nivaldo de uma altura de quase 8 metros, então tínhamos que ter este cuidado”.

Segundo o Tenente, o Corpo de Bombeiros, que pode ser acionado 24 horas por dia pelo telefone 193 é quem tem equipamento apropriado e pessoal treinado para atender em casos de acidentes desta natureza. “Socorro especial em altura, ou em poço ou ainda em silos de armazenamento, temos equipamentos específicos e também pessoal especializado”, disse ele.

O ajudante de pedreiro foi resgatado com vida, mas sofreu graves queimaduras.

Na entrevista à Rádio Pioneira o Tenente Leilson destacou que mesmo que haja boa vontade, não se pode tentar socorrer de qualquer maneira alguém que tenha levado uma descarga elétrica. “Precisamos lembrar dos equipamentos necessários aos trabalhadores. Temos inúmeras NRs que regulam este trabalho, tanto em altura, quanto em casos envolvendo eletricidade. Quanto ao socorro, solicitamos que a população tome os devidos cuidados para que não haja mais uma vítima. Temos histórias de pessoas que na boa vontade de tentarem ajudar, acabaram virando vítimas também”.





Fonte: Rádio Pioneira

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/405459/visualizar/