Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Polícia Brasil
Terça - 25 de Setembro de 2012 às 15:29

    Imprimir


Um homem morreu, às 12h54 desta terça-feira (25), ao ser atropelado por um trem na estação de São Cristóvão (ramal Deodoro), na zona norte do Rio. De acordo com a Supervia, concessionária que administra a via, a vítima foi atingida quando tentava, indevidamente, fazer a transferência de plataformas pela via férrea.

A concessionária informou que imediatamente acionou o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), que fez a remoção do corpo. A circulação do ramal de Deodoro segue nos horários previstos.

A Supervia afirma que as plataformas têm placas de orientação, além do áudio com mensagens educativas sobre os riscos de acidentes, com sequelas graves ou até mesmo morte que podem ser causadas pelo ato de atravessar a via férrea. O cruzamento e/ou trânsito não autorizado na via é irregular e coloca em risco quem o faz.

Acidente fere 16 passageiros

De manhã, 16 passageiros ficaram feridos quando um trem descarrilou ao chegar em Madureira e bateu na mureta da plataforma. Uma pessoa teve o dedo fraturado no acidente. Ele recebeu alta por volta das 11h, segundo a Secretaria Estadual de Saúde.

Ricardo Barbosa de Almeida, de 60 anos, foi atendido no Hospital Estadual Albert Schweitzer, em Realengo, na zona oeste. Médicos que o atenderam na unidade negam a fratura e dizem que o homem perdeu a pele na área da digital.

Segundo a Supervia, concessionária que administra o transporte ferroviário, a circulação de trens do ramal de Japeri foi normalizada. Após o acidente na estação de Madureira, os intervalos entre as composições chegaram a 30 minutos.

De acordo com a concessionária, apenas a entrada perto do viaduto Negrão de Lima está liberada para embarque e desembarque. Uma equipe de engenheiros da empresa foi para o local vistoriar o trem acidentado e a plataforma, que teve uma parte destruída com o impacto. Técnicos permanecem realizando reparos na infraestrutura da estação.





Fonte: Do R7

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/40546/visualizar/