Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 25 de Setembro de 2012 às 15:16

    Imprimir


O Tribunal de Contas do Estado (TCE) está observando o não cumprimento de pagamento do piso nacional dos professores. A irregularidade já gerou multa e determinações a gestores e foi discutida em sessão plenária do dia 4 de setembro, diante do julgamento das contas anuais de gestão da Prefeitura de Alto Paraguai. Atualmente a remuneração corresponde a R$ 1.451,00, valor mínimo para professor de nível médio com jornada de 40 horas semanais.

A Resolução de Consulta também determina que a despesa com pessoal não deve exceder o limite prudencial de 95% do limite previsto pela Lei de Responsabilidade Fiscal, que é de 54%. O TCE-MT, inclusive, dá suporte ao gestor para que esse limite não seja ultrapassado, alertando-o através do sistema LRF. Nesse contexto, o gestor deverá adotar providências para que apesar do reajuste anual, o pagamento seja efetuado.

Como exemplo, para o devido cumprimento, o conselheiro ainda alertou que os gestores podem acessar recursos federais para complementar a folha de pagamento, caso o município comprove que não há verba suficiente.

O não cumprimento ainda considerado como irregularidade não-classificada pelo TCE-MT, passará por análise e há previsão de que seja estipulado um valor específico de multa, que poderá ser aplicada em razão do descumprimento.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/40548/visualizar/