Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 15 de Dezembro de 2014 às 11:13

    Imprimir


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) adiou hoje (15) o julgamento das contas de campanha dos deputados estaduais Emanuel Pinheiro (PR) e Gilmar Fabris (PSD). A Procuradoria Regional do Ministério Público Federal (MPF) já se manifestou pela reprovação das prestações dos dois candidatos. Pinheiro foi eleito. Gilmar, suplente, vai assumir a cadeira do deputado estadual Walter Rabello (PSD), falecido no último dia 10 de dezembro.

O MPF requereu na semana passada a quebra do sigilo bancário de Emanuel Pinheiro e de dois credores para investigar dois empréstimos, um de R$ 100 mil e outro de R$ 130 mil, feitos pelo republicano para bancar a campanha eleitoral de 2014. Em função disso, emitiu parecer pela reprovação das contas.

Chamou a atenção do procurador eleitoral, Douglas Guilherme Fernandes, o parlamentar comprometer 85% sua renda anual com o crédito. Outras irregularidades, como a suposta omissão de gastos, também ensejam o relatório.

Contra Fabris, o MPF aponta irregularidades na prestação de contas referente a compra e o consumo de combustível, dentre outras irregularidades. Um novo julgamento deve ser realizado ainda esta semana.

Deputado estadual reeleito, o social democrata José Domingos teve as contas de campanha aprovadas também na sessão desta segunda-feira, no entanto, com ressalvas.





Fonte: Olharjurídico

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/405481/visualizar/