Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 15 de Dezembro de 2014 às 17:11

    Imprimir


O plantio da soja referente a safra 2014/2015 em Mato Grosso segue nas lavouras das regiões Norte e Nordeste. Na última semana o estado atingiu 99,5% dos 8,866 milhões de hectares destinados para a oleaginosa. Segundo a meteorologia, pode chover no decorrer na semana, o que favorecerá o desenvolvimento da cultura.

Na região Norte de Mato Grosso os trabalhos nas lavouras de soja chegaram a 96% dos 200,3 mil hectares destinados ao grão nesta safra. Já na região Nordeste do estado a 97,2% dos 1,341 milhão de hectares, segundo o acompanhamento de semeadura divulgado pelo Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária (Imea) no dia 12 de dezembro.

Ao se comparar com a safra passada há um leve atraso de 0,5 pontos percentuais, o que mostra que mesmo com os atrasos provocados pela falta de chuva no início da semeadura os produtores correram contra o tempo.

Chuva

Os trabalhos de semeadura pode ser dados por encerrado em Mato Grosso, porém os produtores devem seguir de olho nas lavouras e em São Pedro. A previsão para esta semana é de chuva em boa parte do estado, ficando o tempo nublado a encoberto com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A máxima em Mato Grosso deverá ficar em média a 35ºC e a mínima em 20ºC.

Em Cuiabá a semana deverá ser de céu encoberto com pancadas de chuva e trovoadas isoladas. A máxima pode chegar aos 33ºC na quarta-feira (17) e a mínima aos 23ºC. Ao Sul do estado, Rondonópolis também deverá registrar chuva no decorrer da semana. Nesta segunda-feira (15) a máxima em Rondonópolis pode chegar a 29ºC e 35º na quarta-feira (17).

São Pedro deverá 'abençoar' as lavouras em Sorriso nesta semana. Na maior cidade produtora de soja e milho de Mato Grosso o céu deverá ficar encoberto com chuvisco e a máxima não deve ultrapassar os 32ºC.

Em Cáceres pode chover nesta segunda-feira. A previsão é de céu encoberto a nublado com pancadas de chuva e trovoadas isoladas e a máxima pode chegar aos 39ºC.

Em Sapezal os termômetros podem registrar máxima de 27ºC na terça-feira (16) e na quarta-feira (17). No município podem haver muitas nuvens com chuva. Já em Alta floresta, mesmo com chuva, os termômetros podem chegar a máxima de 37ºC na terça-feira.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/405509/visualizar/