Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 15 de Dezembro de 2014 às 18:49

    Imprimir


A presença da Polícia Militar nas unidades de saúde diminuiu significativamente as ocorrências de violência nos locais e entorno. A segurança é feita após parceria firmada entre a prefeitura e o governo do Estado no começo deste ano. Um exemplo são os casos de agressões dentro das unidades, que, em 2013, foram 260 e caíram para apenas 18 neste ano. “O balanço é muito positivo, porque o trabalho não é realizado apenas dentro das unidades, com a segurança patrimonial, mas também no entorno, com atividades policiais, como prisões por mandados e por porte ilegal de arma de fogo”, explicou o secretário-adjunto de Apoio à Segurança Pública, Noelson Carlos Silva Dias.

As atividades de segurança foram realizadas nas Policlínicas do Pascoal Ramos, Coxipó, Pedra 90 e Verdão e na UPA do bairro Morada do Ouro. Em todas as unidades, os casos de ameaças a funcionários foram os que tiveram redução mais drástica. Em 2013, foram 7.037 ocorrências, contra 88 em 2014.

Noelson comentou que os servidores das unidades de saúde sentem que a segurança melhorou não apenas na manutenção do patrimônio público, mas, principalmente, das vidas de funcionários e pacientes. “Nenhum funcionário reclama da ação da Polícia Militar nas atividades de proteção ao patrimônio e de vidas. Pelo contrário, todos relatam melhores condições de trabalho e de segurança no dia-a-dia das unidades”, disse.

Tentativas de homicídio no interior das unidades caíram de 22, no passado, para apenas uma, em 2014, na Policlínica do Pedra 90.

Os policiais também têm atendido ocorrências como flagrantes de maus-tratos a crianças, mulheres e idosos, o que quase não ocorria antes. Prisões ou atendimentos por este crime subiram de 28 em 2013, para 83 neste ano.

Casos de portadores de entorpecentes flagrados dentro e fora das unidades também aumentaram, contribuindo para a melhoria da segurança local. No ano passado, foram 38 flagrantes e, em 2014, o número aumentou para 201.

Outros crimes também tiveram redução drástica, como furtos em veículos e de veículos e agressões em “vias-de-fato”.

A parceria ainda possibilita que os policiais realizem rondas na região central, feiras livres e unidades de ensino de Cuiabá.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/405529/visualizar/