Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 25 de Setembro de 2012 às 13:39
Por: Patrícia Sanches

    Imprimir


   O complexo da Salgadeira voltou a ser alvo de críticas na Câmara de Cuiabá. O vereador Antônio Fernandes (PSDB) aproveitou a sessão desta terça (25) para apresentar um vídeo sobre a situação caótica do local e exigir providências por parte do Governo. “Até quando vão manter os tapumes? Ali está o carimbo da incompetência do Estado e da secretária de Turismo (Teté Bezerra)”, alfinetou o tucano.

 

    O local está interditado desde setembro de 2010, quando o Ministério Público ingressou com ação civil pública devido à existência de danos ambientais como acúmulo de resíduos sólidos, tratamento inadequado de esgoto, além da ausência de licença ambiental e certificados e equipamentos de segurança.

   À época se questionava de quem era a responsabilidade pelo local. Acontece que as belezas eram exploradas pela Associação de Defesa do Rio Coxipó, graças a concessão da Prefeitura de Cuiabá, que arrecadava R$ 17 mil. A área chegou a ser doada para a gestão municipal, mas, em meio ao imbróglio, concluí-se que a administração era do Estado.

   Em setembro deste ano foi homologado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) firmado ano passado entre Ministério Público e governo para que seja feita a revitalização do local. “O povo já arranjou um jeito de usar e não se faz nada lá”, reclama Fernandes.





Fonte: RDNEWS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/40566/visualizar/