Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Quinta - 18 de Dezembro de 2014 às 18:26

    Imprimir


A ministra de Saúde da França, Marisol Touraine, anunciou nesta terça-feira que recorrerá à justiça para proibir o cigarro eletrônico com extrato de cannabis, apresentado horas antes na França sob o nome de KanaVape.

"Me oponho a que um produto assim possa ser comercializado na França, porque constitui uma incitação ao consumo de cannabis", declarou Touraine.

Horas antes, um dos fundadores da empresa franco-tcheca KanaVape, Antonin Cohen, anunciou o lançamento na França do "primeiro vaporizador de cannabinoides 100% legal".

Segundo os criadores do produto, ele tem propriedades "relaxantes graças à presença de cannabinoides, mas o vaporizador não possui nenhum efeito psicotrópico", por ser elaborado a base de cânhamo natural.

O produto não contém tetrahidrocannabinol (THC), substância psicoactiva da cannabis e proibida pela legislação francesa.

"Nosso produto não deve ser considerado uma alternativa ao baseado", assinalou Cohen, cujos cigarros eletrônicos já se podem ser adquiridos pela internet e chegarão às lojas francesas em janeiro de 2015 custando 49 euros (R$ 170) e cartuchos de recarga de 0,5 mililitro por 25 euros.





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/405687/visualizar/