Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Sexta - 19 de Dezembro de 2014 às 20:28

    Imprimir


Os constantes investimentos em reaparelhamento das instituições de segurança pública que atuam nos mais de 900 quilômetros de faixa de fronteira entre o Mato Grosso e a Bolívia somado ao trabalho integrado e o serviço de inteligência policial resultaram na apreensão de mais de uma tonelada e meia de entorpecentes de janeiro a novembro. Os criminosos aproveitam as estradas de chão, conhecidas “cabriteiras”, da intensa mata fechada e regiões alagadas para burlar a fiscalização e tentar atravessar os países com os entorpecentes.

Além do tráfico de drogas, outro crime enfrentado ao longo desse período foi o contrabando de veículos roubados ou furtados. Carros de passeio, motocicletas, caminhonetes e carretas são apreendidas e recuperadas diariamente pelas forças policiais na região de fronteira.

Segundo o coordenador do Gefron, tenente coronel Wancley Correa Rodrigues, de janeiro a novembro deste ano, 122 veículos foram apreendidos por apresentar algum tipo de irregularidade. “Ainda no mesmo período conseguimos recuperar 65 veículos, entre eles motocicletas e carros de passeio”, disse.

A faixa de fronteira também é muito utilizada para o transporte de armas e munições. Ao todo, foram retiradas de circulação, nesse período, 51 armas e 1.742 munições de diversos calibres. Os policiais apreenderam ainda R$ 247 mil reais, 764 mil dólares e mais de cinco mil toneladas de mercadorias contrabandeadas da Bolívia.

Para o tenente coronel PM Rodrigues, o elevado número de apreensões é resultado do trabalho de fiscalização de rotina por meio de barreiras fixas e móveis das forças policiais na região fronteiriça. “É importante ressaltar também que as operações integradas realizadas ao longo dos 11 meses, que envolveram as instituições policiais Estadual e Federal que atuam na região que divide os dois países, foram essenciais para alcançar esse resultado”.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/405764/visualizar/