Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 25 de Setembro de 2012 às 10:02
Por: Jonas da Silva

    Imprimir


Candidato a prefeito em Cuiabá, Mauro Mendes (PSB) classificou a pesquisa do Instituto Access Brasil, divulgada nesta segunda-feira pelo Olhar Direto, como "diferente" dos levantamentos internos da sua campanha, os quais credita como "sérios".

Ele considerou a pesquisa na qual Lúdio Cabral (PT) passa a liderar a corrida eleitoral pela primeira vez, com sua queda de cerca de 10 pontos percentuais, como algo que é uma "brincadeira". Mauro diz ter dados de pesquisas internas que apontam sua vitória no primeiro turno.

"Olha, eu considero que ela [a pesquisa Access Brasil] é totalmente diferente do cenário que está mostrando nossos institutos. Trabalham para nós dois institutos sérios. Eu não vi a pesquisa, mas ela não é a realidade que se vê na rua, não é a realidade que se mostra nas pesquisas que temos. É algo totalmente inusitado", respondeu o candidato durante entrevista a jornalistas com o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, no Hotel Fazenda Mato Grosso na noite desta segunda-feira.

"Só faltou colocar o Guilherme Maluf em segundo e eu em terceiro. Aliás, dentro da margem de erro, está", ironizou. "Agora isso beira qualquer brincadeira", completou.

Ao comentar o porquê de não ter questionado as cinco rodadas anteriores, Mauro Mendes afirma que os dados estavam de acordo com suas pesquisas internas.

"O resultado que apresentava era bem próximo do que nós tínhamos. Agora, um resultado desse, basta colocar na rua e ver que ela não tem aquilo que nós temos na rua e principalmente dos nossos institutos", reforçou.

"O que vale para nós são as nossas pesquisas que são feitas. Nossas pesquisas sérias, que confiamos, mostram claramente que estamos em primeiro lugar. Dependendo da condição real, nos próximos 15 dias de campanha, podemos vencer no primeiro turno".

Depois, ao falar em ato de apoio à sua campanha, Mauro Mendes explicou a gestores e educadores no hotel que não vai mentir para vencer as eleições. O resultado das pesquisas atuais seria uma dessas artimanhas. "Os nossos adversários estão comprando pesquisas, estão cooptando pessoas importantes da nossa sociedade, mas não vão comprar a consciência do povo cuiabano". 

Pesquisa


Na sexta e mais recente pesquisa de intenção de voto do instituto, Lúdio Cabral lidera com 26,82% e Mauro Mendes caiu para 22,24%. Já Guilherme Maluf (PSDB) está com 15,69%. O procurador Mauro César Lara Barros (PSOL) está com 2,34% e agora figura na quarta posição, à frente do candidato Carlos Brito (PSD), que tem 1,73%. Já Adolfo Grassi (PPL), tem 0,49%. Na nova rodada, aumentou o número de indecisos, de 16, 74% para 22,37%.

O intervalo de confiança estimado é de 96% e a margem de erro máxima estimada é de 4%. O levantamento foi feito entre os dias 19 e 23 de setembro e está registrado na Justiça Eleitoral sob número TSE – MT 00375/2012, com 800 entrevistas em 94 bairros da capital.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/40585/visualizar/