Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Terça - 25 de Setembro de 2012 às 07:59
Por: Glaucia Colognesi

    Imprimir


   Depois dos rachas no PT e no PR, é a vez da discórdia se instalar no PSD. O cacique do partido em Mato Grosso e presidente da Assembleia, José Riva, repreendeu o deputado estadual Walter Rabello por não fazer campanha epedir voto para o colega de legenda, o candidato a prefeito de Cuiabá Carlos Brito.

 

    Riva diz respeitar a opinião de cada um, chega a avaliar que processos por infidelidade partidária contra os "rebeldes" não resolvem nada e só desgastam a sigla, mas faz um alerta ao companheiro de bancada na AL e apresentador de TV: “Um dia ele (Rabello) poderá se encontrar na mesma condição do Brito e não ter como cobrar apoio de ninguém”.

   Rabello admitiu que não está engajado na campanha de Brito durante entrevista ao RDTV, a TV Web do Portal RDNews, na última sexta (21). Ele justificou que seria incoerência da sua parte pedir votos ao correligionário por ter sido seu principal crítico à época em que ele foi secretário estadual de Segurança Pública. “O eleitor vai me questionar. Ué, ele não era bom antes e é bom agora?”, argumentou Rabello.

   Durante a entrevista ao vivo, Rabello não escondeu que as mágoas e rivalidade de tempos passados ainda permanece afloradas, pois também disse não concordar com a maneira de Brito fazer política. A troca de farpas entre os 2 ocorre muito antes de Brito assumir a então Sejusp (hoje Sesp). À época em que Brito ainda era cotado para a pasta, Rabello, então vereador, subiu à tribuna para questionar a escolha. Disse que Brito não tinha perfil ao cargo e daria "menos prejuízo" ao Estado se assumisse a Casa Civil

   No PT, o racha ficou por conta de 22 militantes que distribuíram uma carta anunciando apoio à candidatura a prefeito de Cuiabá de Mauro Mendes (PSB), em detrimento a de Lúdio Cabral (PT). O petista, por sua vez, ganhou como alido o vereador Francisco Vuolo (PR), que preferiu se unir ao projeto do PT e PMDB, deixando de lado o PR, que indicou o ex-secretário estadual de Cultura, João Malheiros (PR) como candidato a vice na chapa de Mauro.





Fonte: RDNEWS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/40612/visualizar/