Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Cidades/Geral
Segunda - 24 de Setembro de 2012 às 14:06

    Imprimir


O atendimento na agência do Banco do Brasil de Nova Mutum está paralisado desde sexta-feira quando os bancáriosa deriram ao movimento estadual, por melhores salários, que tem adesão em 12 cidades. A decisão segue posicionamento do Sindicato dos Bancários de Mato Grosso. Em Mutum, continuam os atendimentos nos terminais da agência, com abastecimento diário Mas os atendentes, caixas, escriturários paralisaram as atividades impossibilitando que o atendimento seja realizado. Funcionários que não aderiram ao movimento continuam realizando trabalho interno. Não há previsão para retorno das atividades.

Conforme Só Notícias já informou as cidades que aderiram às paralisações são Sinop, Alta Floresta, Sorriso, Cáceres, Campo Novo do Parecis, Colíder, Nobres, Nova Olímpia, Santo Antônio Leverger, Rosário Oeste, Tangará da Serra, e Guarantã do Norte. A tendência é o fortalecimento da paralisação da categoria nestas 12 cidades. Em algumas, como Lucas do Rio Verde, a adesão é parcial.

A categoria briga por reajuste salarial de 10,25%, mais segurança nas agências, como a instalação de biombos, portas giratórias, valorização do piso, Participação nos Lucros e Resultados (PLR), mais contratações e garantia contra demissões imotivadas.

Por outro lado, os bancos apresentaram uma única proposta ao Comando Nacional no dia 28 de agosto, com reajuste de 6% (apenas 0,58% de aumento real), rejeitada pelos bancários em assembleias realizadas pelos 137 sindicatos de todo o país.






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/40658/visualizar/