Repórter News - reporternews.com.br
Politica MT
Segunda - 24 de Setembro de 2012 às 08:41
Por: Romilson Dourado

    Imprimir


    O governador Silval Barbosa está escolhendo a dedo candidatos para declarar apoio e, nem sempre, prestigia aqueles de seu partido, o PMDB. Os que não "decolam" são descartados automaticamente. O Palácio Paiaguás acaba se empenhando mais na campanha de cabeças-de-chapas de outras legendas, como tem feito em relação ao petista Lúdio Cabral em Cuiabá. No início da campanha, Silval estava um tanto cauteloso. Temia entrar na campanha de Lúdio "de corpo e alma" e chamar para o governo estadual as brigas eleitorais, o que acabaria por trazer desgaste. O governador acabou por arriscar nessa linha. Se tornou Lúdio desde criancinha e parece não estar preocupado com as duras críticas que vem recebendo, principalmente do candidato Mauro Mendes (PSB).

 

    Como o chefe do Executivo enfenta crise financeira e atraso em pagamento a fornecedores, prestadores de serviços e aos municípios, especialmente quanto ao repasse para a saúde, o "porrete" está sangrando o lombo do governo. Algumas categorias de servidores fazem protesto e começam a endossar a tese de greve geral. Mas, Silval, com a tranquilidade e serenidade, segue com apenas um olho na administração. O outro está focado nas eleições municipais.

    Em Várzea Grande, até agora ele vinha ignorando o candidato peemedebista Walace Guimarães mas, como este já "encostou na líder nas pesquisas Lucimar Campos (DEM), conforme mostrou a pesquisa do instituto Mark, o governador se animou. Promete reforçar a campanha do colega de partido. Em Barra do Garças Silval não demonstra empolgação com Adalto de Freitas, o Daltinho, que "patina" e dificilmente alcançará o empresário do PSD Beto Farias. Já sobre o processo eleitoral em Cáceres, Silval tenta "salvar" o empresário Francis Maris, que o pediu socorro, na esperança de, com ajuda do governo estadual e no reforço da tese do alinhamento político, conseguir bater o médico Leonardo Albuquerque (PSD), primeiro colocado nas intenções de voto.

    O governador peemedebista, que tem perfil mais político do que técnico, não conseguiu se manter quieto nas eleições municipais. Comprou briga com algumas lideranças consideradas aliadas, como é o caso do ex-governador e senador Blairo Maggi (PR), que apoia Mauro na Capital. Silval sustenta que os embates paroquiais por conta do pleito deste ano não vão prejudicar o seu governo e nem provocar ruptura política com Maggi. O problema é que está em jogo recomposição para futuras eleições e, aí, cada um pensa no próprio umbigo.





Fonte: RDNEWS

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/40700/visualizar/