Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Quarta - 14 de Janeiro de 2015 às 23:34

    Imprimir


A Prefeitura de Rondonópolis inaugurou o Hospital da Criança Wilma Bohac para ampliar e melhorar o atendimento de saúde oferecido no município e região. A unidade foi criada a partir de recursos próprios do Executivo, que investiu na ampliação, estruturação e modernização do prédio do Pronto Atendimento Infantil. Agora, são 24 novos leitos, sendo dois de estabilização, dois de isolamento, 10 de internação e mais de 10 de observação.

O hospital também conta com um centro de esterilização que será referência para a região sul do Estado. De acordo com a prefeitura, nem mesmo o Hospital Regional e a Santa Casa dispõem de equipamentos tão modernos, além de uma sala de suturas e isolamento.

Já os mobiliários, equipamentos e aparelhos necessários para o funcionamento do Hospital da Criança, incluindo uma ambulância, foram adquiridos por meio de convênio firmado com o Ministério Público Estadual, em R$ 1,3 milhão.

O Hospital da Criança recebeu o nome de Wilma Bohac que, ao lado do Padre Lothar, deu início às creches das Cáritas Diocesanas de Rondonópolis, há 36 anos, quando assumia a coordenação do projeto. Ela era considerada a primeira-dama das creches e faleceu no ano passado.





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/407061/visualizar/