Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Quinta - 15 de Janeiro de 2015 às 06:54

    Imprimir


AP Photo/Vincent Thian
China confirma 1ª morte por gripe aviária da temporada
China confirma 1ª morte por gripe aviária da temporada

As autoridades de saúde da província de Fujian, no sudeste da China, confirmaram a primeira morte da temporada de um paciente infectado com a gripe aviária H7N9, ocorrida na cidade de Xianmen. Segundo a agência oficial "Xinhua", nessa província há outras quatro pessoas infectadas pela cepa H7N9 do vírus, das quais três estão em estado grave, enquanto o quarto paciente já se recuperou.

Na província vizinha de Cantão, as autoridades de saúde detectaram quatro novos casos de gripe aviária em humanos entre segunda e terça-feira, dos quais três pacientes também estão em estado grave. As autoridades chinesas já advertiram no início do mês que a temporada de gripe estava entrando em sua fase de maior incidência.

Além disso, novas infecções com as variedades H5N2 e H5N8 foram detectadas nesta semana em fazendas do sul de Taiwan, o que elevou para 14 o número de focos detectados e para mais de 140 mil aves sacrificadas. No ano passado, foram registrados na China os primeiros contágios no mundo em humanos de três variantes do vírus da gripe aviária: H7N9, H10N8 e H6N1.

A cepa H7N9 foi a mais mortal e a que mais infectou pessoas, com um total de 419 casos, dos quais um quinto resultou em óbito, de acordo com dados divulgados pela imprensa oficial. 





Fonte: EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/407078/visualizar/