Repórter News - reporternews.com.br
Carros & Motos
Segunda - 24 de Setembro de 2012 às 07:59

    Imprimir


Divulgação
Mini Paceman
Mini Paceman

A Mini, atualmente controlada pela BMW, estuda o desenvolvimento de um SUV compacto, um esportivo compacto e até mesmo um inédito sedã, confirmou ao site norte-americano Inside Line Harald Kreuger, membro da diretoria da marca inglesa.

No entendimento da marca – ainda segundo o Inside Line – o esportivo teria o Mazda MX-5 como exemplo: pequeno, acessível financeiramente e prazeroso ao volante. Já o sedã seria focado na China, onde as vendas da marca têm crescido rapidamente. Por fim, o SUV seria, naturalmente, uma extensão do Countryman. “Muitos consumidores gostariam de ficar na marca quando necessitarem de algo maior”, justifica Kreuger.



 

Ainda de acordo com a publicação, um quarto veículo, menor que o hatch atual, também estaria sendo considerado. Sua inspiração viria do subcompacto Rocketman, um conceito revelado durante o Salão de Genebra de 2011.

Caso a marca inglesa venha a produzir tais modelos, sua gama será composta por dez opções – recentemente, a Mini apresentou o Paceman, versão duas portas do crossover Countryman e que fará sua estreia mundial durante o Salão de Paris, de 29 de setembro a 14 de outubro.

Para ler mais notícias do AutoEsporte, clique em g1.globo.com/carros. Siga também o AutoEsporte no Facebook, no Twitter e por RSS.





Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/40708/visualizar/