Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Sexta - 16 de Janeiro de 2015 às 07:49

    Imprimir


Funcionários dos hospitais regionais de Sinop e Alta Floresta estão criticando a falta de pagamentos dos seus vencimentos. “Sonhamos apenas receber nosso salário, que é uma obrigação ser pago, mas já virou motivo de risos, choro, e o pior é que temos que ficar quietos”, postou, em rede social, uma servidora da unidade de Sinop, em uma rede social. Estão em atraso, segundo os servidores, o pagamento de dezembro e o décimo terceiro. Alguns funcionários que foram exonerados depois da intervenção, também reclamam que não receberam o acerto salarial.

O prédio do hospital foi inaugurado em 2008 com mais de 70 leitos e, desde 2011, a unidade passou a ser responsabilidade do governo do Estado. Cerca de um ano depois, este realizou um procedimento público repassando a administração a Organização Social de Saúde (OSS) Fundação Santo Antônio. Em novembro passado, foi decretada a intervenção.

Em Alta Floresta, técnicos em enfermagem e enfermeiros alegaram que não receberam o 13ª salário e o ticket alimentação, já atrasado há 2 meses. Os profissionais já recorreram ao Coren – Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso, para discutir uma possível paralisação.

Só Notícias entrou em contato com a assessoria da Secretaria Estadual de Saúde de Mato Grosso que, em nota, informou ter "conhecimento da situação apresentada pelos servidores e já está tomando as providências necessárias para regularizar os pagamentos. A perspectiva é que os quitação dos débitos comece a ser feita na próxima semana”.

Não foi informado o montante da dívida de cada unidade.





Fonte: Só Notícias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/407171/visualizar/