Repórter News - reporternews.com.br
Tecnologia
Terça - 19 de Novembro de 2013 às 15:47

    Imprimir


O Google concordou em retirar do serviço Google Maps uma imagem feita por satélite que mostra um adolescente morto.



 
Kevin Barrera foi morto em 2009, e seu corpo foi jogado próximo a um trilho de trem em Richmond, no Estado americano da Califórnia.



 
O pai do menino, José Barrera, fez um apelo ao Google para que a imagem fosse retirada do site. Nela, o corpo de Kevin pode ser visto próximo a policiais que estão investigando a morte do menino.



 
"Quando vejo essa imagem, é como se tivesse acontecido ontem. E isso me traz muitas memórias", disse José Barrera.



 
O Google Maps possui mapas e fotos de satélite de milhões de ruas em todo o planeta e pode ser acessado gratuitamente pela internet.



 
Oito dias
A empresa disse que a troca da imagem é um desafio, e que poderá demorar até oito dias para ser concretizada.


 
"Desde que a imprensa entrou em contato conosco sobre a imagem, começamos a estudar diferentes soluções tecnológicas", diz.


 
O sistema Google Maps refaz automaticamente todas as imagens de satélite de tempos em tempos. Em geral, as imagens vistas podem ser de entre um e três anos atrás.


 
"O Google nunca acelerou essa reposição de imagens de satélite atualizadas em nossos mapas antes, mas dadas as circunstâncias especiais queríamos abrir uma exceção nesse caso."


 
O serviço Google Street View - que mostra fotografias capturadas pela própria empresa por meio de carros com câmeras em ruas de diversas cidades do planeta - conta com um sistema para que pessoas retratadas possam pedir para serem retiradas das fotos.


 
No entanto, o Google Maps, que trabalha com imagens de satélite, não possui o mesmo tipo de sistema.





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/4072/visualizar/