Publicidade
Repórter News - reporternews.com.br
Economia
Segunda - 19 de Janeiro de 2015 às 12:58

    Imprimir


O Banco Central (Bacen) prorrogou para até 30 de dezembro de 2015 o prazo para os produtores em débito com o Fundo Constitucional do Centro-Oeste (FCO) renegociarem suas dívidas. O adiamento do prazo foi estabelecido no final de 2014 por meio da Resolução 4.387, enquadrando as operações contratadas pelos produtores com risco total ou parcial do fundo.

O prazo final para a renegociação era até 31 de dezembro de 2014. Podem renegociar as dividas aqueles produtores que contrataram o fundo desde a sua criação até o dia 31 de dezembro de 2008 e que até o dia 31 de dezembro de 2012 encontrava-se em situação de inadimplência.

Em Mato Grosso a instituição financeira autorizada pelo Banco Central para a realização de procedimentos do FCO é o Banco do Brasil.

A Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso (Famato) orienta aos produtores buscarem o Banco do Brasil para solicitar o enquadramento na resolução e o saldo de seu débito a ser renegociado para a quitação. A analista de agricultura da Federação, Karine Machado, ressalta que o produtor que optar pela renegociação terá de pagar 10% do valor do saldo devedor como entrada e o restante poderá parcelar em até 10 anos.

"As parcelas que estão em atraso voltam para a situação de normalidade, sem a incidência de bônus de adimplência é claro, porém com rebate de multa, mora e demais encargos de inadimplência", pontua a analista de agricultura da Famato, Karine Machado.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/407314/visualizar/