Repórter News - reporternews.com.br
Internacional
Sábado - 22 de Setembro de 2012 às 10:34

    Imprimir


Uma festa de aniversário marcada via Facebook terminou com 20 presos e 25 pessoas levemente feridas, entre eles três policiais, na cidade de Haren, na Holanda.

Na noite desta sexta-feira (21), entre três mil e quatro mil jovens foram para a cidade em reposta a um convite para uma festa de aniversário que uma adolescente enviou por engano por meio do Facebook para milhares de contatos, que por sua vez encaminharam a convocação para outras pessoas.

Jovens queimaram cadeiras na cidade de Haren, durante confronto com policiais. (Foto: AFP Photo)
Jovens queimaram cadeiras na cidade de Haren, durante confronto com policiais. (Foto: AFP Photo)

 

A concentração acabou em choques entre a polícia e os jovens, que atiraram bicicletas, garrafas e pedras nos agentes de segurança, que responderam com gás lacrimogêneo e bombas de fumaça.

Por volta das 3h local, a polícia conseguiu dispersar os jovens, que destruíram vidros e garagens de algumas casas, saquearam um supermercado e destruíram sinais de trânsito e postes da luz.

A prefeitura de Haren - cidade com cerca de 18.000 habitantes - pediu neste sábado (22) por meio de sua página na internet que os moradores apresentem denúncias e entreguem para a polícia fotografias ou vídeos que ajudem na identificação dos envolvidos nos atos de vandalismo.

Apesar da festa ter sido cancelada, os jovens foram para o local marcado mesmo assim. As autoridades locais, por sua parte, decretaram estado de alarme na cidade, já que cerca de dez mil pessoas anunciaram que iriam para a festa.

A rua onde fica a casa da adolescente foi fechada e cercada pela polícia. A família da jovem deixou seu lar como medida de segurança. Além disso, a entrada da cidade foi fechada ao longo da madrugada para impedir que mais pessoas fossem para a comemoração.

Methe, a adolescente que queria celebrar seu dezesseis anos com poucos amigos e sua família, se deu conta nesta semana que seu convite, no qual tinha dado seu endereço, havia sido enviado para milhares de usuários do Facebook.





Fonte: Da EFE

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/40732/visualizar/