Repórter News - reporternews.com.br
Saúde
Quinta - 22 de Janeiro de 2015 às 09:56

    Imprimir


Rede Record
Criança está na fila de espera para operar no coração
Criança está na fila de espera para operar no coração

O menino Rafael de um ano de idade sofre com uma doença conhecida popularmente como “coração grande”. O problema foi diagnosticado há sete meses. Desde então, a criança é acompanhada por médicos do Hospital Federal da Lagoa. O bebê precisa de uma cirurgia no coração urgentemente.

A doença afeta o lado esquerdo do coração, que cresceu demais. Segundo a mãe, Bruna da Costa, o menino sofre com dificuldades para respirar.

— É uma má formação, como se tivesse um buraco. Por isso, um lado do coração é mais ativo. Sendo assim, ele bombeia mais sangue para o pulmão.

Por conta da doença, Rafael não tem fôlego para brincar e correr. De acordo com os pais, o menino também não se desenvolve como deveria.

O garoto está numa fila de espera para realizar uma cirurgia no coração. Porém, o pai de Rafael, Anderson de Lima, conta que a fila só aumenta.

— No mês de dezembro, ele estava na 70ª posição na fila de espera. Já no mês de janeiro, ele está 78ª. Precisamos da cirurgia. Tenho medo porque não há uma previsão. Tenho medo que nosso filho venha a falecer.

O Hospital Federal da Lagoa informou que está dando todo suporte para a criança, mas não realiza cirurgia cardíaca e aguarda a disponibilidade de um hospital do Estado.





Fonte: Do R7

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://reporternews.com.br/noticia/407538/visualizar/